Dicas para acertar na gravata

Está enganado quem pensa que somente a noiva tem dúvidas em relação ao traje do casamento. Assim como as joias e acessórios tem papel fundamental no visual da noiva, para o noivo, a gravata é essencial.

Qual gravata escolher? Cor? Posso usar estampada? E o tamanho? Separei algumas dicas que podem ser úteis no momento da escolha dessa peça tão importante no traje do noivo.

Antes de tudo o acessório precisa obedecer ao estilo do casamento e do próprio noivo. E gravata para noivo não é tudo igual! Existem diversos modelos e cada um é mais adequado para um tipo de casamento.

Gravatas: borboleta, tradicional e slim

A gravata borboleta é clássica, dá um ar retrô ao terno e é uma boa pedida para os noivos mais estilosos. Ela dá um charme único para o noivo, principalmente quando combinada com colete ou suspensório.

A gravata tradicional é usada com ternos de corte clássico ou slim fit. O visual fica clean e moderno, adequado para casamentos formais ou menos formais. Atente-se para a cor e textura. Não tem como errar!

A gravata slim é mais fina, perfeita para os noivos mais moderninhos. Na maioria das vezes são lisas e em tons mais sóbrios e fortes.

Cor

Dentre esses modelos, a escolha da cor é um passo muito importante. A cor mais comum é prata, principalmente quando o look do noivo é mais escuro. É o tipo de cor que dificilmente cai no erro. Mas, isso não quer dizer que usar gravata colorida esteja proibido! Há uma infinidade de outras tonalidades que podem ser usadas pelo noivo. Basta ter atenção na cor do traje e trabalhar com sintonia entre o terno e a gravata.

E sem gravata, pode?

As gravatas podem ser deixadas de lado quando os noivos optam por um casamento na praia ou quando o convite pede traje esporte fino. Você pode optar por uma camisa social ou uma bata mais ajustada para os casamentos na praia.

Confira nossa seleção de gravatas para os noivos:

 

 

Tags:

Comentários

comentários

Você pode gostar também