Madrinhas: o que usar em um casamento na praia

Vamos combinar? Casamento na praia é um dos mais lindos, mas é também um dos que mais geram dúvidas nas madrinhas. Para não errar no look, vou dar algumas dicas para ajudá-las na missão madrinha de casamento na praia! 🙂

01) Noiva

A noiva provavelmente vai orientar o que ela espera das madrinhas. É ela quem vai definir o comprimento, padronizar a cor e um tipo de estampa.

02) Olho no convite

É ele o responsável por contar um pouco sobre como será a cerimônia e festa; se é de dia, à tarde, pé na areia, lugar fechado.

03) Vestido

Estampas florais e delicadas são perfeitas para casamento na praia. Cores claras e alegres combinam com a luz do dia, mas, isso não significa que os tons fortes não são bem vindos. Na praia, valem vestidos curtos e longos, mostrando – muito ou pouco – os pés. Tecidos leves, fluídos e com movimento tem tudo a ver com casamento na praia.

Brilho e bordado não são proibidos, mas dê preferência para pedras coloridas, turquesas, corais, madrepérolas.

Foto: Plum Oak Photo

04) Escolha o calçado com cuidado

Se a cerimônia for totalmente pé na areia ou num deck, é melhor evitar salto muito alto. O sapato precisa ser muito confortável. Os vestidos longos podem ser usados com sandálias sem salto. Agora, se você realmente não abrir mão, uma opção é levar dois pares: um para a cerimônia e outro para o restante do casamento.

05) Cor

Nada escapa do sonho do grande dia, inclusive as madrinhas! Algumas noivas optam por nude, vários tons de uma mesma cor ou tons pastéis. Esta é uma questão delicada, pois passa pelo gosto pessoal de cada uma. Para fazer a escolha certa, sem que fique parecendo uma imposição, a noiva deve levar em consideração seu gosto e das madrinhas também. Nada melhor do que uma boa conversa para saber o que elas pensam – e esteja preparada para um eventual “não” de alguma. Importante é sentir que você e todas suas madrinhas se sentirão bonitas no grande dia!

Foto: Rafael Karelisky
Foto: Franco Rossi
Foto: Rodrigo Cypriano

Comentários

comentários

Você pode gostar também