Como evitar erros musicais no seu casamento
Encontrar a trilha sonora perfeita para o grande dia é mais uma das tarefas que os noivos deverão realizar com muito carinho! A música é um ponto super importante no casamento e pode garantir a animação da festa ou fazer seus convidados irem embora mais cedo que o previsto.
Algumas questões envolvem a escolha das músicas, por isso, separei quatro dicas para ajudar vocês.
01) Iniciar a cerimônia em silêncio
Em grande parte das cerimônias, os convidados começam a chegar ao local uns 30 a 20 minutos antes do início da celebração. Mas essa espera pode ser muito maior se o ambiente estiver em silêncio. Organize para que a banda comece a tocar para recepcionar seus convidados. Além de distraí-los, o clima romântico tomará conta do local.
02) Se escolher uma banda, que seja uma boa banda
Muitos casais fazem questão de ter uma banda para o seu casamento, o que com certeza anima muito a festa. Porém lembre-se que uma banda “mais ou menos” pode acabar com a pista de dança. Então se for para escolher uma banda, que seja uma com boas referências, que tenha experiência em casamento e que toque de tudo. Se não, vale muito mais investir em um bom DJ do que em uma banda de qualidade inferior.
03) Antes do casamento ouça o DJ ou a banda pessoalmente
É muito importante ver a performance ao vivo do DJ e da banda que tocará no seu grande dia!
04) Música muito alta
Sons instrumentais e baladas suaves ao volume de som ambiente são ideais para recepção, coquetel e jantar. Um volume muito alto durante tais momentos dificultará a conversa entre os convidados, principalmente os de mais idade e crianças. A música deve aumentar para chamar seus convidados para a pista de dança e quando todos estiverem se divertindo, ela pode ser alta.
Fotos: Alliança | Mel e Cleber | Torin Zannette