Álbum de casamento: Como escolher o seu!

As fotos do casamento serão um registro eterno de um momento pra lá de especial para os noivos. Assim, o álbum de casamento merece uma atenção especial, tanto na escolha das fotos ao tipo de papel, capa e diagramação.

Além das diferentes opções de modelos e texturas, existe ainda as incertezas na escolha de quais fotos deverão compor o álbum. Pensando nisso, separei algumas dicas para te ajudar nessa tarefa quase impossível!

TAMANHO

Geralmente, tem três formatos (os tamanhos podem variar de acordo com o desejo dos noivos): horizontal/paisagem (média de tamanho: 20×30), vertical/retrato (média de tamanho: 40×30) e quadrado (média de tamanho: 30×30).

Mini álbum: você pode fazer mini álbuns para presentear a família (pais dos noivos), ou ainda, para mostrar as fotos para os amigos de forma mais prática (pode andar com ele na bolsa!).

TIPOS DE ÁLBUM:

Tradicional
Apesar de não ser o mais utilizado hoje em dia, o álbum de couro com foto colada era o tipo mais comum. Com tantas opções de material e personalização, esse tipo de álbum de casamento acabou perdendo espaço.

Fotolivro
Também chamado de livro panorâmico, o fotolivro é a opção mais utilizada atualmente. Além de ficar muito bonito, pode durar tanto quanto o álbum tradicional. Altamente personalizado, você pode diagramar inúmeras fotos em uma só página, que serão impressas diretamente nas páginas, como se fosse um livro mesmo. Nesta opção, você pode, inclusive, escolher uma capa para seu fotolivro.

Fine Art
Agora, se os noivos são ligados em arte e fotografia e não dispensam a originalidade e elegância, nem mesmo no álbum de casamento, o álbum fine art tem um cunho mais artístico.

As fotografias do álbum são impressas, normalmente, no papel com fibra de algodão ou papel resinado, cada um com uma nuance própria, conferindo resultados impecáveis às fotos. Por isso, é necessário a utilização de luvas de algodão ao manusear o álbum. Uma verdadeira obra de arte!

ESCOLHA DAS FOTOS

Uma missão quase impossível, afinal, se fosse possível, colocaríamos t-o-d-a-s as fotos no álbum. Mas, como fazer uma seleção das melhores e não deixar passar nenhum clique especial.

Escolha as fotos que contem a história do grande dia, com uma sequência lógica e cronológica.

Outra sugestão, peça ajuda ao fotógrafo! Você pode fazer uma seleção das fotos que mais gostou e depois pedir ajuda a ele, que é profissional e terá um outro olhar, conseguindo se desprender das fotos mais facilmente e criar um álbum perfeito.

Além disso, leve em consideração que, o álbum deve ter a identidade do casal e não ser feito para agradar os convidados.

Tags: ,

Comentários

comentários

Você pode gostar também